Image Map

A SAGA DAS IGREJAS: PARTE FINAL: A ESCOLHIDA

Enfim, chegamos ao fim da saga da escolha da igreja pro nosso casamento!!! A nossa escolhida foi a BASÍLICA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS, na Tijuca. Não que seja uma das minhas preferidas, mas as datas nas outras igrejas estavam apertadas, e resolvemos reservar logo esta igreja e deixar pelo menos alguma coisa certa! Aí, depois das últimas conversas se vamos ou não ter festa (Isso é assunto pra outro post), acabamos decidindo por definitivo a basílica mesmo, já que as comemorações batem mais ou menos com local e horário #Surpresa.
Então, na última terça feira precisei ir pro escritório trabalhar com o Beto e passamos lá no final do expediente pra fechar a data e dar um sinal! Aí, é claro que eu não podia deixar de tirar as fotos pra postar aqui e mostrar minha escolhida, vista dos meus próprios ângulos e não pelas fotos da internet!
Vamos a elas...
A Fachada Iluminada



Interior


Altar





Órgão da igreja


Era dia do menino Jesus e acabamos ficando pra assistir a missa das 18h!

Neste sábado dia 29 de junho houve um casamento lá na Basílica e fomos assistir pra ter uma ideia de como  ficava decorada! Poucas fotos (#Vergonha de se meter nos convidados dos outros hehehe!!!)





Muito provável que seja bem parecido com isso aí no meu casamento (o florista vai ser o mesmo)!

A igreja possui um grupo de músicos, mas não conheço o trabalho deles ainda e neste casamento não era o que estava tocando e sim o grupo Musicata Eventos, que achei lindo. Procurei o site deles mas acho que foi hackeado, então disponibilizei o canal deles do YouTube que tem muitos vídeos e dá pra ter uma boa noção do trabalho deles. Detalhe, eu e minha mãe ficamos em pé na cara do grupo antes do casamento e é claro que depois disso o responsável veio nos entregar o cartão. Ótimo era o que eu queria hehehe (#Pedir orçamento). Estavam com uma composição de órgão, flauta, violino, tinha uma bateria também, trompete, e voz! Não gosto muito de voz em casamentos, mas a voz dessa cantora do grupo era tão suave que até mudei de ideia e talvez escolha voz também no meu casamento! (Vamos ver...#Dúvidas).

Fora isso, tive a impressão da igreja estar um pouco clara demais, achei que a noiva não teve tanto destaque. Preciso ver essa questão das luzes com o cerimonial e estudar a possibilidade de diminuir. (Sim!! Nós ficamos até a entrada da noiva! #Caras de pau, e o Beto morrendo de vergonha) Calma amor, todo mundo faz isso quando estão procurando os fornecedores de seu casamento. Se prepara porque ainda vamos em muitos casamentos de pessoas desconhecidas rs...Ah, bem lembrado...PESSOAS DESCONHECIDAS, mas mesmo assim eu e minha mãe já estávamos chorando, imagina quando for o MEU!

Depois de fuxicar o casamento dos outros fomos jantar uma massinha (#De novo, pq eu amo, e a dieta que se exploda né, #Jejum na semana)

Detalhe: Ela nem viu que eu tava tirando foto dela!

A minha gripe começou a piorar e não bastou maquiar!!! Branca feito neve!

Ela ainda não percebeu, achou que eu estava só olhando meu celular!! hahaha


Espero que tenham gostado!!!
Beijos
Bia

3 comentários:

  1. Oi Bia, tomei conhecimento do seu site lá no Casamentos.com

    Moro na Tijuca e acho a Basílica encantadora, toda rosinha. Se vocês mudarem de ideia e optarem por uma recepção, eles possuem (salvo engano) duas opções de salão.

    Felicidades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci o salão de lá, é bem legal e dá pra fazer uma boa festa mesmo! Mas acompanha aqui que em breve vou postar uma novidade!

      Excluir
  2. Adorei a escolha, certamente sua cerimônia será muito linda e abençoada. Beijos e Felicidades.

    Rafaela Andrade.

    ResponderExcluir

Bia do Beto © I Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.