Image Map

A LISTA DE CONVIDADOS

Para um evento bem sucedido é imprescindível a preparação da lista de convidados, a começar pela antecedência. É bem verdade que apesar da nossa cultura já contar com decisões pra cima da hora, ainda há 3 agravantes: a falta de tempo, a dificuldade em conciliar a ida dos interessados à gráfica e o inesperado "imprevisto". Esses 3 motivos  já representam um elevado percentual complicador para a definição dessa "Bendita Lista", criticada por outros devido à grande dificuldade de se chegar a uma lista definitiva.


Para mim, esta é uma das tarefas mais difíceis na hora de organizar um evento, pois é exatamente nesta hora, ao elaborar a primeira das muitas listas que faremos, que nos deparamos com as diversas limitações, como o número de convidados que cabe no orçamento definido, o fato de um ter mais conhecidos do que o outro, o tamanho do espaço escolhido para a festa, não poder deixar de convidar tais amigos ou tais familiares e tantas outras argumentações.


Problemas à parte, o fato é que tudo gira em torno desta lista; porém deve ser dada uma atenção especial à escolha dos convites, uma vez que este é o primeiro item a oficializar o seu evento aos convidados, que na maioria das vezes se programam com antecedência para tal.


Recebi duas ótimas dicas da Kasa dos Konvites para esta preparação:
1- Agendar 3 datas para a avaliação da lista antes de começar a procurar por convites, onde na última data deveremos finalizá-la.
2- Caso a lista esteja próximo dos 100% de certeza, contratar somente 10% a mais de convites, e não 15 a 20%. Para a caligrafia bastam 10% de envelopes a mais e nada extra, se você decidir por contratar as tag´s.


Enfim, mesmo com nossa lista não tão certa assim, nós já contratamos os convites e já escolhemos o modelo.
E você? Já escolheu como vai ser o seu convite? Conta pra mim...

Beijos
Bia do Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia do Beto © I Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.