Image Map

A escolha do meu vestido!!!

Oiiii
Saudade de tudo aqui, e aí, gostaram do layout novo? Ando bem sem tempo, pq to de mudança temporária mais uma vez pra um apê que ainda não é o nosso!
Mas vamos ao post. Hoje eu vim mostrar um pouco dos dias que fui ao ateliê fazer as provas do meu vestido de noiva. Estou guardando essas fotos há meses claro, pq não podia postar nada sobre o vestido antes do casamento né?

Então vamos lá...eu sempre tive a certeza de que ía usar um vestido alugado mesmo, por conta do valor e também o fato de não ter nem onde guardar um vestido de noiva depois. Eu sei que muitas noivinhas preferem um vestido sob medida, feito exatamente do jeitinho que sonharam. Este é o problema eu sou indecisa demais e não sabia nada do que eu queria no meu vestido. Além disso eu já tive a experiência de ter meu próprio vestido de quinte anos, todinho feito pra mim, lindo, mas o que aconteceu depois? Está até hoje guardado dentro de um armário com pouco acesso e amarelando cada vez mais, e esses foram meus motivos.

Então fomos nós, minha mãe e eu, sempre, catar uma loja de aluguel que tivesse vestidos diferentes, modernos, lindos de morrer e com valores que coubessem no bolso...Ah ta eu sei, missão impossível...
Dei uma procurada rápida, pela internet mesmo, nos modelos disponíveis nessas lojas mais famosinhas, tipo tutti sposa, ivana beaumond, pronovias e pronuptia...Claro que não ía ser tão fácil e não encontrei estímulo nem pra ir até uma dessas lojas experimentar algumas coisa.

Por outro lado sempre achei os vestidos da Nova Noiva maravilhosos e descobri que eles tinham um representante aqui no Rio, na Tijuca. Fomos lá conferir e comecei a experimentar vários modelos que poderiam servir ou serem ajustados para o meu tamanho. Um mais lindo que o outro, menina e como é bom experimentar vestido de noiva...Nossa, agora depois do casamento fico querendo voltar a essas lojas e pedir pra experimentar todos os modelos disponíveis hahaha #eternanoiva #aloucadovestidodenoiva

No fim da visita eu já tinha experimentado uns 6 modelos e descobrimos que ao contrário do que sempre pensei, o modelo que melhor me caía era o tal do semi-sereia; e eu que sempre achei que ía me casar com vestido estilo princesa, mas de fato eles não me favorecem por causa do meu tamanho #asbaixinhasmeentendem

O último vestido foi o modelo LUAR da coleção Lumiere da Nova Noiva, e foi então o meu escolhido. Vejam:



Eu não usei o adereço do pescoço

Detalhes da frente, renda francesa com cristais swarovski

Costas e a cauda.

Detalhes das costas, trançado com fita de cetim.
Então tá, vestido escolhido vamos aos ajustes e tinham muitos ajustes pra fazer, largo daqui, curto dali, pequeno acolá, enfim, me garantiram que era possível ajustá-lo todinho no meu corpo e no primeiro dia eu não me preocupei com isso, ahh, geralmente eles estão acostumados a fazer mudanças né...E na prova dos primeiros ajustes foi assim:






Nesta prova eu ainda estava tranquila, mas ainda havia muita coisa pra ajustar. Além da bainha, a parte de cima estava estranha, não estava ainda como eu queria, e as costas então nem se fala, a abertura estava muito maior que o modelo original e precisamos apertar muito a fita, e é claro as gordurinhas das costas saltaram...Mas ainda assim, eu não me preocupei, afinal ainda faltava tempo....Confesso que fui uma noiva bem desencanada.

Depois de algumas semanas fomos então para mais uma prova, onde escolhi minha mantilha e tentei me decidir por uma grinalda, apenas uma, dos 3 modelos que tinha por lá...Já viu né, mais um tempão tirando e colocando cada uma e é claro que eu saí sem me decidir. Fiquei tão doida com a parte da grinalda que nem liguei muito pros ajustes no vestido, mais uma vez, mas não estava ainda feliz com o que via no espelho, seguem as fotos:






Cabelos desgrenhados à parte, eu só pensava na mantilha e no acessório do cabelo:







Quando faltava bem pouco tempo para o casamento fui então fazer a prova final e fiquei realmente preocupada. Os ajustes estavam feitos, o comprimento estava certo, mas algo ainda não me agradava totalmente, não conseguia saber direito o que era, mas eu não estava me achando a noiva nais linda do mundo como sempre sonhei. Sei lá....eu estava GORDA no vestido, e o fato de ser tomara que caia começou a me incomodar por causa dos meus braços que são muito gordinhos. Enfim...bateu o desespero, pq não dava mais tempo de trocar de vestido e eu ía acabar tendo que casar com aquele mesmo, do jeito que estava.

Até que as moças da loja me sugeriram usar um bolero já que eu estava incomodada com os braços e as costas... BINGO....me senti bem melhor e compôs o look perfeitamente, me deixando bem mais a vontade e segura. Olha a diferença com e sem bolero:



É minhas amigas noivinhas, para nós que não somos perfeitas como as modelos dos vestidos e as lindas fotos que vemos na internet, é muito importante escolher o modelo certo e usar acessórios aliados que nos ajudem a disfarçar alguma coisa que não gostamos. Dali em diante foi só colocar a mantilha e a grinalda pra ter uma noção melhor de como tudo ficaria no grande dia!

Enfim, dois dias antes do casamento fomos buscar o vestido e é claro que eu não resisti e tive que experimentar mais uma vez pra ter certeza que não eu tinha engordado, emagrecido, crescido ou diminuído...Faltavam apenas dois dias e SIM, ele estava perfeito para o meu tão sonhado casamento, vejam:




E foi assim que tudo ficou no GRANDE DIA!!!


8 comentários:

  1. Bia!! Seu vestido ficou lindo!

    Engraçado que eu moro na Tijuca e não fui nessa loja!
    Mas também eu dei mtaaa sorte. Já contei lá no meu blog, consegui comprar meu vestido pelo preço de um aluguel! e o melhor, está perfeito em mim.... do comprimento certo, tamanho certo.. coisa de Deus.

    Mas estou mandando fazer a anágua e vou bordar uns botões falsos de cetim para dar um charme a mais, pois minhas costas não são espartilhadas como a sua era, é de ziper... aí fica mais sem graça!

    Nem fala nas gordurinhas das costas e no braço rsss.... faltam exatos 4 meses pro meu e começo a me policiar mais em relação a dieta, pq tô no efeito sanfona total! Nervosa, ansiosa e só comendo rs

    Um beiiijo, vê se aparece mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que isso Carol, vc ta linda! Eu sei que bate essa ansiedade qto mais perto vai chegando. Eu li lá no seu blog sobre o seu vestido, até comentei...vc foi mesmo abençoada, seu vestido estava esperando por vc, isso é mesmo coisa de Deus, e tudo isso faz a cerimônia ficar mais emocionante ainda...inesquecível, grave cada minutinho na sua memória, passa mto rápido e vc fica querendo voltar aquele dia toda hora!!! TO DOIDA PRA TE VER DE NOIVA!!!
      Bjsss

      Excluir
  2. Que lindo seu vestido!!!
    Uma amiga minha casou com um super parecido com esse!
    Ótima escolha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gio!!! E ta chegando ne?
      Oba, adoro ver vestido, tem foto do que a sua amiga usou em algum lugar?
      Bjsss

      Excluir
  3. Olá lindinha,
    Conhecendo seu blog hoje. Já fiquei encatada, ainda mais com seu vestido!
    Adorei!!!!

    bjs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb já fui lá no seu e adorei!!!

      Volte sempre e me deixe dicas!
      Bjsss

      Excluir
  4. Tb estou conhecendo seu blog hj e estou amando!
    O vestido ficou lindo demais! E realmente o bolero fes uma diferença danada, parece até que afinou mais a cintura!
    Experimentar vestido de noiva é tudo de bom!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba
      Adorei a visita e já fui lá retribuir...caraca adorei as dicas...e aquela da meia?? Demais!! Já to seguindo lá...segue aqui..
      bjssss

      Excluir

Bia do Beto © I Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.